Enólogo

      Nosso enólogo é formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela universidade de Caxias do Sul – UCS e posteriormente iniciou os estudos na área de Viticultura e Enologia, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS em 2009.
      Em 2010 já estava trabalhando para uma grande vinícola do setor onde permaneceu por 10 anos e 5 meses, até que em 2020 decidiu tomar a decisão de começar a empreender e realizar o projeto em homenagem à sua história familiar e também para elaborar grandes vinhos, o que hoje se tornou a Vinícola Casa Dorigon.
      Durante esse período participou em 2014 e 2016 do congresso mundial do vinho e da vinha, em Mendoza e Bento Gonçalves respectivamente, organizado pela OIV (Organização Internacional do Vinho e da Vinha).
      É sommelier formado pela ABS-RS e também pela WSET2.
      Participou também em 2015 da viagem técnica à Itália, organizado pela associação brasileira de enologia ABE, onde conheceram todo o norte da Itália, degustando e conhecendo vinícolas, e técnicas de vinificações das mais variadas, formando um know-how de conhecimento sobre a elaboração dos grandes vinhos daquele país.
      Em 2018 participou de uma visita técnica no Uruguai, onde visitaram e conheceram os vinhedos e vinícolas do país, com troca de experiência e conhecimento sobre a enologia local.
      Em 2020 realizou a primeira vinificação na Casa Dorigon com a variedade Syrah, em produção ínfima de apenas 106 garrafas e 03 magnum. Sua aposta está no resgate de variedades reconhecidas, que foram sendo substituídas por outras mais comerciais, como é o caso da Cabernet Franc. E também aposta em outras menos conhecidas no Brasil como a Riesling Renano, Nero D’ávola, Nebbiolo, Teroldego, Marselan.